quinta-feira, 16 de julho de 2009

TRIBO DAS ARTES; ARTE EM TAGUATINGA


REVOLUÇÃO CULTURAL EM TAGUATINGA
A Tribo das Artes é um movimento cultural idealizado por artistas de Taguatinga, "sem sede, sem capital, e sem patrimônio físico", mas com muita história de arte e cultura popular. Criado em setembro de 2000, a turma da Tribo não mede esforços para continuar realizando seus "Saraus", e recentemente transferiu suas apresentações para o Teatro da Praça,no centro de Taguatinga, "com forma de chamar atenção dos grupo culturais do Distrito Federal, para aquele importante espaço".
A ocupação do Teatro da Praça pela Tribo das Artes, aconteceu no último dia 14 de julho, com o lançamento da Revista da Tribo, o lançamento do livro "O Mundo depois do Fim", de Gabriel Marinho, a performance poética do ator Daniel Pedro,o documentário sobre os Radicais Livres de São Sebastião,o espetáculo de Adeilton Lima, a música de Gilson Alencar, o artesanato de Patricia Almeida, Consolação Toledo e Davina Bento, além da participação espontânea com declamação de poesias do público presente.


Revolucionária a Tribo das Artes, realiza quinzenalmente o ciclo de estudos da teoria e história da luta de classes, tendo como base os clássicos do marxismo, “visando a construção de um apoio teórico para compreensão do papel das artes no processo de construção de um mundo sem exploradores nem explorados”, declama Carlos Augusto(Cacá).



A Tribo das Artes conta com o apoio de muitos parceiros e admiradores para continuar insubordinando a arte em Taguatinga. Na linha de frente o Riter Lima,Máximo Mansur, Lua de Abril, Daniel Pedro, Deliane Leite, Cacá e Claudia Almeida, na retaguarda o Francisco Cruz,Carlos Araújo, Márcio Alencar, Fátima Araújo, Edimar Almeida,Suene Silva, Beth Jardim, Anabe Lopes, Jorge Augusto, Gilson Alencar e Heron Luiz.
A Tribo também conta com o apoio de muitos artistas brasilienses, como é o caso de Adeilton Lima, que chama atenção do governo do Distrito federal, para situação dos espaços públicos voltados para as artes.


Clique para ver a galeria de fotos


Nenhum comentário: